05/06/12 - Site elege 15 cervejas para beber sem sair da dieta



Está enganado quem pensa que cerveja e dieta não combinam. Claro que se sua intenção é perder alguns quilos, não dá para abusar na bebida. Mas algumas marcas trazem opções mais leves para você não se privar de uma gelada durante um churrasco com os amigos. Por isso, o site Shape selecionou 15 cervejas que são boas escolhas para manter a silhueta do jeito que você sonha. A má notícia é que nem todas podem ser encontradas em supermercados brasileiros. Confira a seguir.

 

Bud Select 55

Calorias: 55

Teor alcoólico: 2,4%

Carboidratos: 1,9 g

Uma cerveja de 55 calorias e 1,9 g de carboidratos parece atraente à primeira vista, mas vale lembrar que bebidas menos calóricas têm menor teor de álcool e menos sabor. A tradicional Budweiser Select que tem 4,3% de álcool e ainda vem em menos de 100 calorias, também é uma boa opção.

 

Miller Genuine Draft “64”

Calorias: 64

Teor alcoólico: 2,8%

Carboidratos: 2,4 g

Essa é uma versão de verão da tradicional Miller Genuine Draft 64 e sua edição é limitada.

 

Busch Light

Calorias: 95

Teor alcoólico: 4,1%

Carboidratos: 3,2 g

A tradicional cerveja Busch tem três vezes mais calorias que sua versão light. Por isso, se você está de dieta, vale a pena optar pela Busch Light que vem com 95 cal e 3,2 g de carboidratos.

 

Natural Light

Calorias: 95

Teor alcoólico: 4,2%

Carboidratos: 3,2 g

A cerveja é baixa em calorias e ideal para churrasco mais leve entre amigos. Se você está de dieta, é uma boa escolha, mas seu sabor é um pouco fraco.

 

Michelob Ultra

Calorias: 95

Teor alcoólico: 4,2%

Carboidratos: 2,6 g

Essa cerveja é ideal para quem gosta da bebida com um toque adocicado. Ela vem com um sabor extra de frutas como framboesa e pêssego.

 

Miller Lite

Calorias: 96

Teor alcoólico: 4,2%

Carboidratos: 3,2 g

Faz parte do grupo de “bebidas leves” que hoje domina o mercado de cerveja nos EUA. Ela ganhou o prêmio American-Style Lager no Festival Americano de Cerveja de 2010.

 

Coors Light

Calorias: 104

Teor alcoólico: 4,15%

Carboidratos: 5,3 g

Coors Light tem 104 kcal, ou seja, 45 kcal a menos do que uma Coors tradicional. Além de leve, ela vem em uma lata que indica a temperatura da bebida e apresenta 4,15% de teori alcóolico.

 

Corona Light

Calorias: 109

Teor alcoólico: 4,5%

Carboidratos: 5g

Fabricada no México, essa cerveja é  uma opção para quem adora a tradicional Corona, mas quer economizar calorias. Se achar pouco saborosa, a dica é adicionar limão para dar sabor.

 

Bud Light

Calorias: 110

Teor alcoólico: 4,2%

Carboidratos: 6,6 g

De fato, não é uma das cervejas menos calóricas dessa lista, mas é um clássico nos EUA. Por isso mesmo, é líder em vendas no país.

 

Bud Light Lime

Calorias: 116

Teor alcoólico: 4,2%

Carboidratos: 8,0 g

Com apenas seis calorias a mais que a Bud Light, essa cerveja tem um toque de limão que dá um sabor diferenciado para a bebida. Essa versão também tem 1,4 carboidratos extras.

 

Sam Adams Light

Calorias: 119

Teor alcoólico: 4,07%

Carboidratos: 9,7 g

Cerveja com leve sabor de frutas, como pêssego e manga.

 

Guinness Draught

Calorias: 126

Teor alcoólico: 4,0%

Carboidratos: 9.9g

Mesmo que rica em carboidratos, essa cerveja irlandesa é uma das mais magras do tipo escuro. Além disso, vem com sabor típico de café.

 

Fat Tire Amber Ale

Calorias: 155

Teor alcoólico:5,2%

Carboidratos: 13,7 g E

Esta cerveja belga de cor escura é relativamente magra se comparada a outras bebidas do mesmo tipo. Para deixar o cardápio mais leve, experimente combiná-la com uma salada de verão.

 

Sierra Nevada Summerfest

Calorias: 158

Teor alcoólico: 5,0%

Carboidratos: 13,7 g

Apesar de rica em carboidratos, é uma cerveja leve para o verão. Na hora de escolher uma bebida para acompanhar o churrasco, trocar a cerveja pelo refrigerante por ser pior para a dieta. Isso porque, alguns refrigerantes contem mais de 40 g de carboidratos.

 

Blue Moon Summer Honey Wheat

Calorias: 159

Teor alcoólico: 5,12%

Carboidratos: 12,5 g

A versão de verão da Blue Moon é feita com mel, que deixa a bebida mais adocicada. Para dar mais sabor, a dica é colocar uma casca de laranja no copo.

 

Fonte: Portal Terra