12/06/12 - Feira em Goiás apresenta soluções para pequenos empreendedores



Inovação e sustentabilidade como diferencial competitivo é o tema da Feira do Empreendedor 2012, que será promovida pelo Sebrae em Goiás, entre 28 de junho e 1º de julho, no Centro de Convenções de Goiânia;

 

Durante a programação, empreendedores individuais, proprietários de micro e pequenas empresas e pequenos empreendedores rurais terão acesso, de maneira gratuita, a informações, produtos, serviços e soluções para seu negócio.

 

A gestora do Sebrae, Maria do Rosário Marques, lembra que o objetivo da feira é fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo no estado. "Vamos criar um ambiente favorável aos diferentes públicos do Sebrae em Goiás para que eles possam ter oportunidade de melhorar seus negócios ou por em prática uma ideia de sucesso", destaca.

Com esse intuito, a instituição fará exposição dos seus serviços e produtos, incluindo programas destinados à indústria, comércio, prestação de serviços e desenvolvimento rural.

 

Os empreendedores terão ainda atendimento integrado, realizado por empresas parceiras e entidades públicas e privadas que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae em Goiás, especialmente serviços demandados para a formalização do Empreendedor Individual.

 

Para 2012, os visitantes da Feira do Empreendedor poderão conferir novidades como a Estação da Moda e Beleza, com desfiles de peças dos projetos de confecções de Goiânia, Catalão, Taquaral, Jaraguá e Itapuranga. Na Estação do Produtor Rural, haverá exposição de produtos do setor.

 

Já no Espaço da Tecnologia da Informação, terá destaque o Conecte seu Negócio, uma parceria entre o Sebrae Goiás, Google e Yola. A Estação da Cultura, Gastronomia e Turismo dará destaque aos circuitos turísticos e à gastronomia goiana. Os visitantes terão acesso ainda ao jogo Banho de Loja – Monta e Desmonta, realizado pela gerência Setorial de Comércio do Sebrae no estado.

 

A Feira do Empreendedor é um dos maiores eventos promovidos pelo Sistema Sebrae. Desde 1995, é realizada em todos os estados e regiões do país, oferecendo a cada edição, oportunidades para o surgimento de novos negócios. Este ano, o Sebrae promoverá edições em 14 estados.

 

Em Goiás, a feira tradicionalmente acontecia no segundo semestre, mas este ano foi antecipada para o primeiro para oferecer soluções empresariais e oportunidades de negócios que poderão ser aplicados ainda em 2012.

A Feira do Empreendedor 2012 é apresentada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), e tem o patrocínio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

 

Fonte: Sebrae