18/06/12 - Saiba quais são as 5 hortaliças mais perigosas da cozinha



Um estudo britânico, publicado no site Huffington Post classificou os vegetais mais perigosos pela quantidade de ferimentos que eles causam na cozinha. O estudo descobriu que 88% das pessoas se machucam na cozinha, e que 39% dos casos foram por causa de um vegetal difícil de cortar. Confira a lista abaixo:

Alcachofra de Jerusalém: este vegetal que tem gosto de um híbrido de batata com alcachofra é difícil de descascar com faca. O melhor é optar por descascador de legumes.

Nabos: elas são facilmente pelados com um descascador de legumes, mas não para cortar, já que eles são redondos. Tire uma fatia fina da lateral para criar uma superfície de apoio e mantenha os dedos fora do caminho.

Abóbora: a casca grossa da abóbora e formato estranho pode fazer até os cozinheiros mais experientes a se machucarem. O bom é separá-la em duas partes: o bulbo redondo e a parte cilíndrica em direção ao tronco para facilitar o manuseio.

Couve-nabo: difícil de se encontrar no Brasil, a rutabaga, também chamado de "couve-nabo" ou "nabo amarelo," é na verdade um cruzamento entre um nabo e um repolho. Você pode usar as mesmas técnicas das que usadas com o nabo.

Moranga: é o vegetal mais perigoso. Sua casca dura é a responsável pelos acidentes. Porém, uma boa faca de carne afiada resolve o problema, mas tome muito cuidado com os dedos.

 

Fonte: Portal Terra