05/07/12 - Alta gastronomia em cruzeiros



O novo navio da AmaWaterways, que começa a navegar no início de 2013, tem proposta de oferecer o programa Mesa do Chef, no AmaPrima, uma refeição gourmet para apenas 12 pessoas, com harmonização de vinhos.

 

Este navio de luxo, assim como os demais da empresa, tem selo Chaine de Rôtisseurs na sua gastronomia, que procura sempre privilegiar os sabores dos lugares por onde está navegando, a fim de completar a vivência cultural da viagem. A mesma AmaWaterways está lançando agora a nova série de cruzeiros temáticos ‘in Celebration of  O Wine” que navega pelas regiões vinícolas da Europa ao longo o Ródano, Reno, Mosela e Danúbio, além do Douro, pátria do vinho do Porto. Nessas viagens, além da visita às vinícolas e adegas, com degustações, há sempre palestras a bordo, dadas por especialistas.

 

Outros navios da Empresa Oceania Cruises, o Marina e o Riviera, também terão cardápio especial no Privée restaurante, para oito pessoas  pratos sofistificados como o Kobe beef, lagostas da Bretanha, foie gras, trufas e caviar servido sobre uma concha de madrepérola. Já para os amantes de vinhos especiais, o La Reserve by Wine Spectator é a opção, com degustação de vinhos super especiais selecionados pela equipe da revista Wine Spectator.

 

E, para quem, além de comer, quiser botar a mão na massa, o Bon Appétit Culinary Center oferece aulas diárias de gastronomia, tanto no Marina como no Riviera. As aulas abordam temas variados, e os alunos aprendem desde como usar corretamente a faca até como escolher os ingredientes e preparando os pratos que depois serão degustados por eles mesmos

 

Com habilidade fora do comum o chef oriental prepara, para oito convidados sentados ao seu redor, um completo teppanyaki, como nos melhores restaurantes japoneses de São Francisco ou Nova York. O jantar que se prolonga por mais de duas horas oferece um ritual pouco comum ao viajante de um cruzeiro tradicional. Este é um dos três restaurantes orientais a bordo do Norwegian Epic (os outros: Noodle Bar e o Wasabi) que, no total, oferece vinte opções gastronômicas a seus passageiros. No Epic cada um escolhe onde vai comer e com quem. As opções são as mais variadas: do clássico francês ao italiano moderno passando pela churrascaria brasileira.

 

Fonte: BrasilTuris