Makro e Abrasel iniciam temporada de capacitação em gestão e gastronomia

Muita gente sonha em abrir o próprio negócio, mas o grande desafio é mantê-lo. E, para capacitar profissionais da área de alimentação a se manter no mercado, o Makro, em parceria com a Abrasel, inicia uma nova temporada da Semana do Cliente Profissional.

Entre os dias 05 e 27 de julho, Itabuna, Itacaré, Montes Claros, Belo Horizonte, Contagem, Vitoria e Vila Velha sediarão as atividades, que oferecem capacitação gratuita a empresários de food service e pequeno varejo em gestão de negócios e gastronomia.

A Semana já percorreu inúmeras lojas Makro ao longo de 2011 e capacitou mais de 10 mil clientes em todo o país. A meta, para 2012, é chegar a 12 mil beneficiados.

Entre as atrações da Semana do Cliente Profissional, está a carreta Sabor & Saber, versão itinerante que tem em seu interior uma cozinha experimental completa, além de pizzaria e padaria, onde serão ministrados, nesta temporada, os cursos “Compra e controle de estoque e custos: lucro garantido” e “Restaurante modelo: normas e procedimentos”. No ano passado, o veículo atingiu 52 cidades e qualificou 15 mil empreendedores.

A nova temporada da Semana do Cliente Profissional conta com a parceria da Abrasel, Sebrae e grandes empresas da indústria de alimentos e acontece nas lojas Makro, equipadas com cozinha experimental e estrutura completa para a realização destas atividades.

Confira a agenda dos cursos, entre em contato a Abrasel de seu estado e participe:

05 de Julho – Itabuna, BA
07 de Julho – Itacaré, BA
10 de julho - Montes Claros, BA
16 de julho – Belo Horizonte, MG
20 de julho – Contagem, MG
23 de julho – Vitória, ES
27 de julho – Vila Velha, ES