17/7/2012 - Crescimento do mercado de panificação é desafio para indústrias

 

Crescimento do mercado de panificação é desafio para indústrias

Ritmo de novos negócios desse setor impulsiona fabricantes de cozinhas industriais.

São Paulo – O setor de panificação apresentou em 2010 um crescimento de 13,7%, segundo levantamento do Instituto Tecnológico – ITPC em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP. O alto índice revela um mercado crescente e aquecido por conta de diversos fatores como o fato de as mulheres estarem mais atuantes no mercado de trabalho, o que ocasiona a diminuição de tempo para cozinhar e o adiamento por parte dos casais para se ter filhos, que possibilita visitas mais frequentes a restaurantes food service.

Para acompanhar este cenário, indústrias estão investindo cada vez mais em soluções que atendam o mercado de padarias, que hoje serve a diversos públicos opções de alimentações cada vez mais variadas. A Cozil, fabricante de equipamentos para cozinhas profissionais, acompanha fortemente essa ascensão. De acordo com Izaías Berni, sócio-diretor da companhia, os novos modelos de padarias requerem equipamentos semelhantes aos de restaurantes e bares “Nossa linha Buffet Line que antes atendia apenas a restaurantes self-service, hoje é procurada também por padarias”, explica. O sócio ainda comenta sobre inovação: “Estamos atualizados em relação às mudanças de mercado, e por isso investimos em tecnologias de ponta para que um único produto possa atender diversos empreendimentos”.

As boas perspectivas de mercado contribuem para que a indústria paulista se faça presente na maior Feira de Panificação e Confeitaria da América Latina, em mais um ano. Durante a FIPAN, a Cozil que acabou de conquistar a certificação ambiental ISO 14001, apresentará novidades como a Coifa de Lavagem Inteligente – equipamento ecologicamente correto que reutiliza a água utilizada no processo de exaustão, além de reduzir a emissão de gases e gorduras no meio ambiente. A empresa levará também todas as suas linhas para o evento: Compact Line, Power Line, Industrial Line, Cold Line, Buffet Line, Bar Station, Mobiliário Inox e Linha Carros.

.[Fipan 2012, de 17 a 20 de julho de 2012, das 13h00 às 21h00.Dia 20 das 13h00 às 19h00, na Expo Center Norte – São Paulo].

 

Fonte: Portal Fator Brasil (http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=210102) 14/07/2012