22/2/2012 - Inscrições Abertas! Abrasel inicia segunda etapa do Restaurante Inteligente (RI)

Projeto visa qualificar mil gestores de micro e pequenas empresas de todo o país

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abriu inscrições para a segunda turma do Restaurante Inteligente (RI). O treinamento será promovido a partir do mês de março e tem como objetivo de aprimorar a capacidade administrativa dos gestores do setor de alimentação fora do lar, a partir do conhecimento de indicadores que impactam nos resultados.

De acordo com o presidente da Abrasel Goiás, Rafael Campos Carvalho, o RI é uma possibilidade ao participante de melhorar suas habilidades gerenciais e os resultados financeiros e a eficiência operacional de seus estabelecimentos. “A ferramenta de gestão é pioneira no país, adequada às necessidades do nosso negócio. Com ela, o empresário poderá traçar metas de produtividade e construir um modelo ideal de tomada de decisões”, destaca.

RI

O Restaurante Inteligente, fruto de uma parceria entre a Abrasel e o Sebrae, visa qualificar gestores de 1.000 micro e pequenas empresas do setor de alimentação fora do lar, atingindo as 26 capitais do país e o Distrito Federal. O projeto propõe melhorar a gestão do negócio, a partir do conhecimento dos indicadores de desempenho que impactam nos resultados. “É uma grande oportunidade para o empresário possa melhorar a lucratividade e a eficiência operacional”, completa Carvalho.

TI

Para auxiliar o gestor na obtenção dos resultados gerados pela sua empresa, o projeto disponibiliza o software de gestão Giro, que estruturado em plataforma web ou disponível para download que possibilita: controle de estoque; cadastro de clientes, fornecedores e colaboradores; controle de produção; gestão de compras e vendas, controle financeiro e geração de indicadores.

A aplicação do treinamento é dividida em aulas presenciais, vídeos explicativos e acesso ao software para auxiliar o gestor a conhecer, classificar e administrar seu plano de contas.

Goiás

A primeira turma do RI em Goiás formou gestores dos estabelecimentos: Glória Bar e Restaurante, Pizza Z, Cateretê – Bueno, Cateretê – Oeste, Bendita Tapioca, República da Saúde, Celson & Cia, Oficina Grill, Dalí Bar e Restaurante, À Moda da Casa Pizzaria, Carne de Sol Caicó, Adoro Restaurante, Cervejaria Mangueiras, Café Nice Bar e Restaurante, Pizzas e Grelhados Ltda. e Nega Ló.

Serviço:

2ª turma do RI em Goiás

Inscrições abertas

Informações e Inscrições: (62) 3942-3200 (RI: http://www.abrasel.com.br/restaurante/)