10/03/12 - Ecolab expande atuação no mercado brasileiro

Empresa anuncia a compra da Econ, indústria brasileira de produtos de higiene e limpeza 

A Ecolab Inc. acaba de anunciar a aquisição da Econ, indústria brasileira de produtos do ramo de higiene e limpeza com vendas anuais de US$ 9 milhões. Com a aquisição, as operações da Econ, que tem sede em Guarulhos, SP, passarão a integrar-se com as da divisão Institucional da Ecolab Brasil. 

“A Econ opera um modelo de negócios muito similar ao nosso e conta com um portfólio de clientes das mesmas áreas de atuação que a Ecolab no Brasil. Esta aquisição representa a potencialização das oportunidades de negócios para a Ecolab no mercado brasileiro, assim como maior cobertura de atendimento aos clientes e melhor relacionamento com eles. É um prazer dar as boas-vindas aos profissionais e aos clientes da Econ,  e estamos ansiosos para crescermos ao lado deles”, declara Douglas M. Baker Jr, CEO da Ecolab.



A Econ, presente no mercado brasileiro desde 1992, fabrica e distribui produtos da área de higiene e limpeza de alta performance para diversos segmentos como lavanderias, cozinhas profissionais, higiene pessoal e tratamento de pisos.

Com faturamento de US$ 11 bilhões em 2011 e mais de 40 mil funcionários no mundo, a Ecolab Inc. (NYSE: ECL) é líder mundial em produtos e serviços de água, higiene e energia que proporcionam água limpa, alimentos seguros, energia abundante e ambientes saudáveis em mais de 160 países.

Fonte: Publicom