14/08/2012 - Abertas inscrições a mais de 2 mil vagas para cursos de qualificação profissional da Prefeitura

Os interessados podem procurar os Cras e Umas mais perto de sua residência

 

Estão abertas as inscrições aos 25 cursos gratuitos de qualificação profissional da  Prefeitura de Goiânia. Estão sendo oferecidas à população neste segundo semestre 2.074 vagas existentes em 16 unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) espalhadas pelas regiões Oeste, Sudoeste, Sul e Noroeste. A capacitação abrange as áreas de higiene e limpeza, confecção, alimentação, artesanato e informática, este último em parceria com a Belcar e a CDI.

Os cursos têm carga horária entre 10 e 160 horas, dependendo da área escolhida. A duração varia de 5 a 45 dias letivos, no máximo. “O objetivo é qualificar as pessoas  a gerar renda em pequeno tempo,aumentando a sua capacidade de melhorar a própria situação econômica”,assinala o secretário de Assistência Social, Darci Accorsi. No primeiro semestre, lembra ele, 2.192 alunos se formaram nos cursos de qualificação. “Capacitar representa mais qualidade de vida para as pessoas com repercussão direta em benefício de toda a sociedade”, diz Accorsi.

Os interessados  podem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou à Unidade Municipal de Assistência Social (Umas) mais perto de sua residência – a lista completa, com os locais, os cursos e número de vagas segue em anexo. É requisito para a inscrição ser residente em Goiânia e ter idade igual ou acima de 16 anos. Para se inscrever é necessário a apresentação da carteira de identidade, do  CPF e do comprovante de residência.

Os tipos de cursos oferecidos são os seguintes:

 

HIGIENE E BELEZA – Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Depilação, Massagem, Maquiagem, Limpeza de Pele, Tranças e Penteados, Estética Facial.

CONFECÇÃO – Corte e Costura, Corte e Costura Jeans, Peças Íntimas.

ALIMENTAÇÃO –  Quitandas,Confeitaria,Doces Cristalizados.

ARTESANATO - Confecção de caixas de presentes, Bordado em Pedraria e Fita,Artesanato, Decoupage, Biscuit, Vagonite, Trabalhos Manuais,Ponto Cruz,Bordado,Confecção de Flores em Tecidos.

INFORMÁTICA - Noções Básicas.

 

CONTATO:

Semas/Qualificação Profissional – 3524.2645

Semas/Ascom- 3524.2649

Malu Pires – (OI)8565.2331 (TIM) 8304.0412 (Claro) 9119.9244

Roberta Amorelli – (OI) 8448.3645

 

Texto: Malu Pires