24/08/2012 - Entidades do trade turístico discutem propostas para o setor com candidato à prefeitura de Goiânia

 

Representantes de entidades ligadas ao setor do turismo de Goiás participaram ontem da sabatina realizada pela Goiânia Convention & Visitors Bureau (GCVB), com o candidato a prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. Na ocasião, o atual gestor do município apresentou as propostas de sua campanha para o trade turístico goiano.

Além de conhecer as propostas, as entidades puderam discutir as reivindicações da categoria. Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Goiás), Rafael Campos Carvalho, um dos grandes problemas atuais da capital é a mobilidade urbana. “Goiânia é a capital com uma das maiores taxas de táxi no país e também com a menor frota para atender a grande demanda. Esta é uma área que necessita urgentemente de investimentos, principalmente com a chegada de eventos internacionais, como a Copa do Mundo, que vão movimentar não só as capitais sedes, como todo o país.”, avalia.

 

Revitalização do centro da cidade, melhoria da segurança pública, ampliação da infraestrutura do Aeroporto, investimentos em sinalização turística e guias de turismo, produção de grandes eventos e recursos para a Secretaria de Turismo, também foram pautas discutidas durante o evento. Outro tema destacado foi os preparativos para a comemoração dos 80 anos de Goiânia.