13/09/2012 - Valorização dos ingredientes gastronômicos do Brasil

Os frutos da terra brasileira é rico em nutrientes e sabor! Por isso a Feira Equipotel 50 anos foca nisto e oferece aulas e demonstrações sobre o tema. Confira mais sobre.

Valorização dos ingredientes gastronômicos do Brasil

O Brasil tem uma grande riqueza cultural e gastronômica, muitas vezes, não aproveitada  devidamente por estabelecimento de alimentação fora do lar. Por isso, as atrações da Arena Gastronômica da Equipotel São Paulo, que se realiza até o dia 13 de setembro, no Anhembi, privilegiam o uso de ingredientes nacionais na preparação de pratos e bebidas.

Nas Aulas Show, chefs renomados demonstram como preparar receitas trabalhando com ingredientes genuinamente brasileiros, ressaltando a importância de se desenvolver uma cultura que valorize o uso de alimentos produzidos no interior do país, que muitas vezes não chegam aos restaurantes, hotéis e food service.

No Drink Show, espaço dedicado à performance de bartenders, os profissionais convidados preparam drinks com cachaça e fruta brasileira. A ideia é mostrar ao consumidor brasileiro que há outras opções de bebidas além da cerveja. Da mesma forma, no Cave, ambiente voltado ao universo da enologia, uma programação todas as tardes para apresentar a evolução da qualidade dos espumantes brasileiros.

Os temas destas atrações tem despertado grande interesse no público, com lotação máxima em todas as sessões. “O setor de alimentos e bebidas é extremamente estratégico e é por isso que temos um espaço na Equipotel para apresentar as tendências, que são, ao mesmo tempo, abordagens muito aplicáveis à realidade dos hotéis e restaurantes”,  afirma o diretor da Equipotel, Marcelo Vital Brazil.

Hoje, entre as atividades do evento, foi realizado um fórum sobre recursos humanos e um workshop sobre gestão hoteleira. Em parceria com o FOHB, debates sobre os desafios e as oportunidades de carreira profissional no setor hoteleiro. A conferência também promoveu na tarde desta terça um Workshop de Gestão Hoteleira, em parceria com a consultoria Mapie, sobre a importância da gestão eficaz na hotelaria para a entrega da qualidade dos serviços,


Na feira em si, produtos e equipamentos para a indústria do segmento de hospedagem constituem também o motivo da grande visitação de profissionais do País e do exterior. A Equipotel 2012 prossegue até quinta (13), no Anhembi., com ingresso liberado até 20 horas

 

Fonte: Jornal Brasilturis - 11/09/2012