27/09/2012 - turnês levaram Marky Ramone à gastronomia

O baterista Marky Ramone e o chef Keith Album em frente ao 'food truck' de almôndegas

 

Na onda americana dos trailers de comida de rua que anunciam onde passarão pelas redes sociais, Marky Ramone, ex-baterista da banda punk Ramones, colocou seu Cruisin’ Kitchen para circular pelas ruas de Nova York.

Comandado pelo chef Keith Album, o “food truck” roda a cidade vendendo anduíches de almôndega (no Twitter, siga @cruisin_kitchen ).

Em entrevista à Folha, Marky conta que não vai abandonar a música pela gastronomia, mas que se considera um “foodie”. “A vida de turnês me fez conhecer várias culturas por meio da comida. Essa relação me levou a lançar um molho de tomate (o Marky Ramone's Brooklyn's Own Marinara Sauce)“, diz.

A ideia de montar um restaurante sobre rodas  nasceu na casa do baterista. “Meu amigo Keith fez uma massa com almôndegas lá em casa tempos atrás. Juntamos ao meu molho e ficamos impressionados com o sabor”, diz. “Meses depois, ele me perguntou o que eu achava de fazer um ‘food truck’ de sanduíche de almôndegas. Topei.”

Trailers gourmet que avisam sua localização diariamente pelo Twitter viraram mania em NY. Amantes de hambúrguer podem seguir o @fritesnmeats; de café, o @mudpeople; de pratos caribenhos, o @Jamaicandutchy…

No mês que vem, Marky, com 56 anos, estará em São Bernardo do Campo com sua atual banda, a Blitzkrieg.

BRASIL, SAL E FRUTAS

Ele conta que adora a variedade de frutas no Brasil e aponta o Sal Gastronomia, do chef Henrique Fogaça, como o seu restaurante preferido em São Paulo.

Como Marky não revela as receitas, resta definir suas almôndegas em duas palavras: sim, elas são “punk rockers”!

Fonte: Site Boainformação - 26/09/2012