05/10/2012 - Abrasel leva crianças a restaurantes para dia especial


A Semana Solidária da Criança está chegando ao fim e leva em torno de 100 crianças, entre 8 e 12 anos, do Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismep), para conhecer restaurantes locais onde participaram de atividades recreativas. Leia mais sobre a notícia.

Abrasel leva crianças a restaurantes para dia especial

Termina hoje, 5, a Semana Solidária da Criança, ação promovida pela Abrasel - PE, com o objetivo de promover um dia especial levando crianças do Instituto Social das Medianeiras da Paz - Ismep. Ao todo, 100 pequenos atendidos pela entidade, entre 8 e 12 anos, puderam conhecer restaurantes locais, onde fizeram refeição com a culinária típica de cada e participaram de atividades recreativas nos próprios estabelecimentos. A garotada visitou um dos quatro restaurantes selecionados pela Abrasel: Papacapim, o Julietto, o Tio Pepe e o Plim.

Rose Guareschi, diretora presidente da rede Julietto, aderiu à ação porque consegue ver nela uma possibilidade de mudança real na vida das crianças de baixa renda, uma forma de despertar o interesse delas para o mundo da gastronomia e, um dia quem sabe, possibilitar a inserção no mercado de trabalho. “Trazê-las para conhecer nosso espaço promove uma mudança de hábito e um aprendizado. Aqui, eles vão conhecer a cozinha e a dinâmica do restaurante. Isso faz com que esses jovens comecem a pensar em uma futura profissão, em ser chef de cozinha, cozinheiro, etc”, avalia Rose. “Queremos mostrar para essas crianças, que vão fazer diferença no nosso País, que elas podem ser muita coisa se estudarem e seguirem uma carreira”, acrescenta. Rose ciceroneou 25 crianças do Ismep. O projeto conta com a parceria da DLH Design na criação das peças gráficas, da FacForm e da Microart na impressão do material, e da Luck Viagens no transporte, que disponibilizou ônibus para o translado das crianças.


Fonte: Folha de Pernambuco - 05/10/2012