16/03/12 - Sebrae desenvolve 168 projetos de turismo

Do universo de cerca de 1,3 milhão de empresas atendidas pelo Serviço Brasileiro da Micro e Pequena Empresa, o Sebrae, aproximadamente 35 mil estão relacionadas ao turismo. Segundo o diretor técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, o turismo representa 3% dos atendimentos realizados, mas tem papel transversal na cadeia produtiva. "O turismo impacta 52 setores da economia, embora a primeira imagem seja das agências de viagens, pousadas, pequenos restaurantes... Mas há uma mão de obra invisível para o turista que movimenta essa cadeia", destaca.

 

Segundo o diretor do Sebrae, há 168 projetos de turismo em desenvolvimento no Sebrae - de um total de dois mil projetos. Muitos são resultados de convênios firmados com o Ministério do Turismo e que têm como executores entidades do setor, como a Abav e a Abrasel. Entre os projetos em andamento, o diretor do Sebrae destaca, pelo impacto que alcançaram, o projeto do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, e a Rota das Emoções, que une os Estados de Maranhão, Piauí e Ceará. O diretor do Sebrae participa, neste momento, de painel no segundo dia de atividades do Fórum PANROTAS.

 

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), patrocínios do Sebrae, Gol, Itaú, American Airlines, CVC, GJP Hotéis e Resorts, Sabre, R1 Solutions, Tap Portugal, Esferatur, GTA Assistance, Iberostar Hotels e Resorts, PMWeb, Reserve, Rextur, American Express Global Travel Card e gastronomia oferecida por Blue Tree Hotels, além de Argentina e Portugal como destinos patronos, assessoria de comunicação da B4T, apoio em tecnologia da Bysense e contribuição ao projeto Event Tax do São Paulo CVB. Também haverá compensação de carbono desenvolvida pela Tour House.

 

Fonte: TopClip - Panrotas