16/10/2012 - Manu Buffara representa o Brasil no The Lyons Farm


O Brasil será muito bem representado pela renomada chef paranaense, Manu Buffara, no The Lyons Farm - 2012 International Chef Showcase, para mostrar seus dons culinários no restaurante Johathan At Gratz Park, em Kentucky, nos Estados Unidos. Confira a notícia completa.

Manu Buffara representa o Brasil no The Lyons Farm

A chef paranaense Manu Buffara, um dos grandes nomes da gastronomia brasileira, irá representar o Brasil no The Lyons Farm – 2012 International Chef Showcase, no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos. O evento, que vai abrir o Alltech National Horse Show, uma das maiores exposições de cavalos do mundo, irá difundir a gastronomia da América do Sul e contará, também, com a participação de chefs da Argentina, Colômbia e Peru.

Durante o The Lyons Farm, Manu Buffara irá cozinhar, nos dias 26 e 27 de outubro, no restaurante Jonathan At Gratz Park, empreendimento comandado pelo premiadochef Jonhtan Lundy, um dos grandes nomes da gastronomia norte-americana. “O Estado de Kentucky é conhecido por uma culinária regionalista, baseada fortemente na carne vermelha e no frango. Nestes dois dias, terei o prazer de desenvolver um cardápio especial para o jantar, mostrando um pouco da minha gastronomia, dos sabores brasileiros e fundindo essas ricas culturas gastronômicas”, conta Manu.

Para a paranaense, a troca de experiência com profissionais de outras partes do mundo é fundamental para o desenvolvimento profissional de um chef de cozinha. “Na cozinha, nós estamos sempre conhecendo novos produtos e tendências. Nada melhor do que um intercâmbio gastronômico, que permitirá o contato com um dos grandes nomes da culinária internacional, para absorver novas experiências e técnicas que poderão ser muito uteis na minha cozinha”, completa a chef.

Sobre a chef Manu Buffara

Formada em Chef de Cuisine - Restaurateur e Administração Hoteleira pelo Centro Europeu e pelo Corso Professionale de Cucina – ICIF, em Costiglioli D´Asti (Itália), Manu Buffara trabalhou em alguns dos principais restaurantes do mundo, entre eles os italianos Ristorante Gualtiero Marchesi, o Ristorante da Vittorio e o Ristorante Guido, todos consagrados com as tradicionais estrelas Michelin; e o dinarmaquês Noma, considerado o melhor do mundo.

Além das experiências no continente europeu, Manu conta com passagens por restaurantes norte-americanos, entre eles o famoso Alinea, do chef Grant Achatz, em Chicago; e atuou como Chef Corporativa da Rede de Hotéis Deville durante três anos. Atualmente, Manu Buffara comanda o premiado Restaurante Manu, em Curitiba, e leciona nos cursos de gastronomia do Centro Europeu e da Universidade Positivo.

Prêmios
• Chef 5 Estrelas – Prêmio Bom Gourmet (2012)
• Chef do Ano – Veja Curitiba Comer & Beber (2012)
• Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) - Veja Curitiba Comer & Beber (2012)
• Chef Revelação do Ano – Guia Quatro Rodas Brasil (2011)
• Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) - Veja Curitiba Comer & Beber (2011)
• Chef 5 Estrelas – Prêmio Bom Gourmet (2011)
• Chef Revelação do Ano – Revista Gula (2007)


Fonte: redaçã Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - 15/10/2012