17/10/2012 - Evento orienta sobre alimentação saudável


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inicia nesta terça-feira (16), no auditório da Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajoz, na Compensa, as atividades da 7ª Semana da Alimentação Saudável. A ação tem como foco os riscos do consumo exagerado de sal, açucar e gorduras em dietas. Confira mais informações sobre o evento.

Evento orienta sobre alimentação saudável


De acordo com o secretário municipal de saúde, Francisco Deodato, a by DownloadNSave">programação reúne atividades específicas para os profissionais da rede de Atenção Básica e, também, ações educativas que serão desenvolvidas junto às pessoas atendidas na Cozinha Comunitária da Colônia Antonio Aleixo e nas Policlínicas da rede municipal, além dos frequentadores do Parque dos Bilhares.

O evento tem como público-alvo profissionais da rede municipal de saúde, que irão participar de uma rodada de palestras sobre os temas ‘Alimentação fora do Lar’; ‘Alimentos Transgênicos e Organismos Geneticamente Modificados/OGM’ e ‘Alimentos Funcionais’.

Ainda hoje, uma ação educativa será levada aos frequentadores da Cozinha Comunitária – programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) –, que funciona na rua Padre Mário, na Colônia Antonio Aleixo, Zona Leste.

Com o apoio da equipe da Unidade Básica de Saúde Lago do Aleixo, a ação terá como foco os riscos do consumo exagerado de sal, açúcar e gorduras. Serviços como aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar (que ajuda no diagnóstico do diabetes), também serão oferecidos.

No sábado, 20, o encerramento das atividades da 7ª Semana da Alimentação Saudável será marcado por uma programação no Parque dos Bilhares, Zona Centro-Sul. Equipes da Semsa estarão no local, das 17h às 20h, reforçando as orientações sobre a importância da redução no consumo de sal, gorduras e açúcar.


Fonte: Jornal Em Tempo (online) - 16/10/2012