18/10/2012 - BANCO DO BRASIL LANÇA A LINHA DE CRÉDITO FAT TURISMO



O Banco do Brasil realiza hoje, 17, evento de lançamento da linha de crédito FAT Turismo, solução que tem como finalidade o apoio financeiro às micro, pequenas e médias empresas, que pretendam desenvolver projetos relacionados com os eventos esportivos Copa das Confederações 2013 e à Copa do Mundo FIFA 2014, na forma de financiamento de investimentos e capital de giro


BANCO DO BRASIL LANÇA A LINHA DE CRÉDITO FAT TURISMO



Lançamento da solução integra as homenagens do BB

ao Dia da Micro e Pequena Empresa.

 


O evento ocorre no auditório do Royal Hotel, na Rua Jamelão, QD 116C,  LT 20E - Trevo saída para Ceres - Vila Operária, Rubiataba – GO, a partir das 10h30. Na oportunidade, o Banco do Brasil também irá comemorar o Dia da Micro e Pequena Empresa, celebrado no último dia 5 de outubro.


Com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), a linha conta com as modalidades financiamento de investimentos e capital de giro, para atendimento às necessidades das micro e pequenas empresas com faturamento bruto anual de até R$ 25 milhões.


Com taxas de juros a partir de TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) mais 4,5% ao ano (equivalente a partir de 0,82% ao mês), a solução será comercializada, inicialmente, com exclusividade pelo Banco do Brasil.


O prazo de pagamento varia conforme a destinação dos recursos: até 84 meses, incluídos até 24 meses de carência, para financiamento de investimentos, e até 36 meses, com carência de até 12 meses, para capital de giro. O teto financiável para capital de giro é de até R$ 500 mil e até R$ 1,5 milhão para investimentos.


A relação de itens financiáveis pela linha é bem ampla e contempla desde capacitação de pessoal em qualidade de serviço, atendimento e língua estrangeira; como também máquinas e equipamentos; veículos e embarcações para transporte de pessoas aos estabelecimentos, cadastrados no Cadastur – cadastro dos prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo –, até o desenvolvimento de sites para implantação de softwares.


Dessa forma, o Banco do Brasil procura ampliar as possibilidades de atendimento às necessidades dos clientes, contribuindo para a evolução dos negócios do segmento MPE.


Com o FAT Turismo, que complementa o amplo portfólio de produtos de crédito, o Banco do Brasil cumpre seu papel de apoiar o desenvolvimento do País, colocando-se ao lado das empresas envolvidas nos importantes projetos de infraestrutura em andamento, contribuindo para geração de emprego e renda.


BANCO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA – O Banco do Brasil possui uma carteira de mais de 2,20 milhões de clientes MPE. Cerca de 95% desses clientes são micro e pequenas empresas na forma da Lei Geral da MPE, ou seja, faturam até R$ 3,6 milhões por ano.


Ao final do primeiro semestre de 2012, o saldo das operações com o segmento alcançou a marca de R$ 75,4 bilhões, incremento de 25,8% em relação ao mesmo período de 2011, resultado impulsionado, principalmente, pelo Programa BOMPRATODOS. Esse resultado reforça o posicionamento do BB de “Banco da Micro e Pequena Empresa”.


O BB oferece amplo portfólio de linhas de crédito para as mais diversas necessidades das MPE, desde recursos para pagar fornecedores e salários (capital de giro) até para a aquisição de equipamentos e reforma de instalações (financiamento de investimentos), com as menores taxas do mercado: a partir de 0,60% a.m. para capital de giro e a partir de 0,65% a.m. para financiamento de investimentos.


Fonte:Superintendência de Negócios Varejo e Governo Goiás - 18/10/2012