31/10/12 - Abrasel e PM discutem medidas para coibir onda de insegurança

Reunião marcada para quinta-feira (1º/11), às 16h, na Abrasel visa orientar os gestores do setor de alimentação fora do lar sobre os procedimentos que devem ser adotados para inibir a violência e dar publicidade às medidas que estão sendo tomadas

Nos últimos dias, a Polícia Militar registrou seis assaltos em estabelecimentos gastronômicos em Goiânia, alguns em locais onde se concentram grande número de bares e restaurantes. A onda de violência nas noites da capital tem preocupado a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), entidade responsável por construir um ambiente favorável para empresários do setor de alimentação fora do lar.

Na busca por soluções para os últimos acontecimentos, o presidente da Abrasel, Rafael Campos Carvalho, se reuniu, na manhã de hoje (quarta, 30/10), com o comandante geral da Polícia Militar de Goiás, Márcio Gonçalves de Queiroz e outros representantes da instituição. Na ocasião, foram discutidas ações imediatas para coibir e prevenir a violência nos estabelecimentos e evitar a evasão de público, “especialmente nesta época do ano, onde se registra grande movimentação no setor”, conforme destacou.

O comandante Queiroz informou que a ordem é intensificar o policiamento nas regiões de maior concentração de bares e restaurantes. “A PM está fazendo sua parte: identificamos alguns suspeitos, vamos ampliar o policiamento e deslocar maior efetivo, mas precisamos da colaboração de todos, informando sobre atitudes suspeitas”, destacou.

Segundo o presidente da Abrasel, Rafael Campos Carvalho, os crimes em estabelecimentos do ramo é uma novidade e pode estar ligado ao aumento no número de usuários de drogas e à falta de policiamento nas madrugadas, horário no qual a movimentação de pessoas é maior.

Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG), Mihran Merzian e o Secretário Municipal de Turismo, José Luis Uzêda.

 

Unir e se informar

Nesta quinta-feira (1º/11), às 16h, a Abrasel está convocando todos os seus associados e demais empresários do setor para repassar instruções aos empresários e gestores sobre procedimentos como identificação de suspeitos dentro dos bares e restaurantes e medidas preventivas. “A coordenação da PM já confirmou aumento do policiamento, nos orientou sobre termos o contato das patrulhas da cada bairro ou região, retirar dinheiro dos caixas; queremos produzir uma cartilha com orientações para que não sejam vítimas fáceis, patrulha com motocicletas e capacitação de funcionários e gestores para prevenir estas ações criminosas, em apoio ao trabalho do poder público”, completa.

Todos os esforços junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP/GO) e à PM compõe as estratégias das entidades organizadas do trade turístico do estado, entre elas, ABIH, Goiânia Convention&Visitors Bureau e das demais entidades comerciais como ACIEG e CDL, nos sentido de tornar a cidade de Goiânia e o Estado ambientes propícios ao desenvolvimento dos setores de negócios e turismo.

 

Serviço:

Reunião Abrasel, associados e Polícia Militar

Data: Quinta (1° de Novembro)

Horário: 16h

Local: sede da Abrasel – GO (Rua 3, No 663 Setor Oeste)