go.abra

Vem aí a 5° edição do concurso que vai coroar o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil. Saiba como participar

Em 2021, O Quilo é Nosso acontece entre os dias 12 e 22 de outubro.

Imagine criar uma receita especial e deliciosa com os sabores brasileiros, cair no gosto do público e ser eleito o melhor restaurante a quilo do país. É essa a oportunidade ofertada pelo O Quilo é Nosso, concurso realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e patrocínio nacional da Coca-Cola Brasil e Sodexo.

Em 2021, O Quilo é Nosso acontece entre os dias 12 e 22 de outubro. As inscrições já estão rolando e vão até primeiro de outubro. Para inscrever o seu restaurante, procure a Abrasel na sua região.

O concurso tem a função de enaltecer e valorizar a comida a quilo, um dos maiores segmentos de alimentação fora do lar do Brasil. Para Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração da Abrasel, nesse momento delicado, é importante também continuar promovendo a volta dos clientes aos estabelecimentos de comida a quilo. “É simbólico mostrarmos que o setor está preparado para atender com segurança, respeito e uma explosão de sabor à mesa”, diz.

Como funciona?

O Quilo é Nosso é dividido em três etapas. Funciona assim: cada restaurante deve criar uma receita especial para compor o buffet e participar do concurso. Os estabelecimentos são avaliados por voto popular em seis critérios: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet, receita e adequação às normas de prevenção ao Covid-19. O voto popular, junto a avaliação de um juri técnico local, elegem (aqui concorda com – o voto popular, por isso no singular) os três melhores restaurantes de cada cidade ou região participante.

Na segunda etapa, o júri local avalia os pratos dos três restaurantes eleitos na primeira frase e escolhe o melhor em cada estado. Por fim, em uma apresentação que acontece em São Paulo, entre 18 e 20 de novembro, um júri técnico nacional avalia o prato vencedor de cada estado e elege o grande campeão nacional.

Para os estabelecimentos, é também uma excelente oportunidade de criar novos pratos, que mostrem diversidade dos sabores e a criatividade dos chefs, atrair novos clientes e divulgar o negócio.

Serviço:
O Quilo é Nosso
Patrocínio nacional: Coca Cola Brasil e Sodexo
12 a 22 de outubro
www.oquiloenosso.com.br
Instagram: @oquiloenosso

Comentários