Entre os dias 18 de setembro e 2 de outubro acontece a segunda edição do concurso O Quilo é Nosso, que irá eleger o melhor restaurante a quilo do Brasil. Este ano, cerca de 200 restaurantes em 27 cidades participam do evento realizado pela Abrasel, com patrocínio nacional da Coca-Cola e da Sodexo, além da parceria com a revista Prazeres da Mesa. Com o tema “Saudável e natural do Brasil”, o concurso também premiará o melhor restaurante a quilo de cada estado e os três mais bem avaliados pelo voto popular em cada cidade.
Para participar, os restaurantes prepararam uma receita exclusiva para o concurso, seguindo a temática da saudabilidade. Na primeira fase, nas cidades, o concurso acontece por meio de voto popular no site do evento (oquiloenosso.com.br). Serão avaliados itens como limpeza, qualidade geral do buffet, atendimento, receita e ambiente. Durante as três semanas do evento, os clientes poderão visitar os restaurantes, aproveitar as promoções, experimentar os diferentes pratos e votar em seus favoritos.
Já as fases seguintes, estaduais e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico especializado, convocado pela Prazeres da Mesa. Além de fomentar a criação de novas receitas, aumentar faturamento e movimento dos restaurantes e dar visibilidade aos participantes, o concurso tem por objetivo valorizar a comida a quilo, modelo de negócio que nasceu no Brasil, na década de 1980.
Se em 2017, os participantes capricharam na criação dos pratos e mobilizaram sua clientela para a votação – mais de 14 mil pessoas votaram em 23 cidades - o sucesso tende a se repetir, com o evento já consolidado. “Estamos certos que em 2018 o concurso beneficiará o público, com pratos inovadores, cheios de saudabilidade e regionalismo”, afirma o diretor de desenvolvimento, Lucas Pêgo.
Serviço
O Quilo é Nosso
18 de setembro a 2 de outubro de 2018
Cerca de 200 participantes | 13 estados | 27 cidades
Confira mais informações em oquiloenosso.com.br